O Parque da Gastronomia - Feira & Fórum Internacional de Negócios, que será realizado em agosto, no Parque da Gameleira, ganhou adesões importantes. Nesta segunda-feira (21), serão oficializadas as participações do Corpo Consular no Estado de Minas Gerais e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) no evento internacional.

Realizado no auditório da Faemg (avenida do Contorno, 1.771, bairro Floresta), o evento vai contar com as presenças do presidente do Corpo Consultar no Estado de Minas Gerais, Manoel Guimarães, e do presidente da Faemg, Roberto Simões, além de autoridades representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, do Governo do Estado e empresários dos setores envolvidos.

Representantes da Belo Horizonte Convention&Visitors Bureau, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) também estarão presentes.

Para Christiano Rocco, um dos idealizadores do evento, o apoio da Faemg, maior autarquia do agronegócio no Estado, demonstra a força do Parque da Gastronomia como empreendimento de fomento aos setores envolvidos. Da mesma forma, a participação do Corpo Consular no Estado de Minas Gerais será essencial para a abertura de novos mercados e conexões empresariais.

Em agosto

O Parque da Gastronomia vai promover, a partir do dia 29 de agosto, uma completa imersão em toda cadeia gastronômica, ativando conexões empresariais internacionais e parcerias entre indústrias, pequenas, médias e grandes empresas, além de comerciantes, agricultores e empreendedores de diversos setores que estarão juntos em contato direto com um público de 120 mil consumidores.

Os idealizadores do Parque, Almir Martins, William Lionel, Christiano Rocco e Edgar Bessa, esperam fomentar oportunidades de negócios da ordem de R$ 100 milhões, por meio da abertura de novos mercados internacionais para as empresas participantes.

Leia mais:
Feira e Fórum Internacional Parque da Gastronomia fecha parceria com ABAV-MG
Festival Internacional Parque Gastronômico é lançado nesta quinta