Ex-prefeitos do Vale do Doce são alvos em operação contra fraude em licitações

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
19/07/2018 às 11:23.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:29

O Ministério Público de Minas Gerais deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) a operação "Octopus" para cumprir mandados de prisão contra ex-prefeitos de Divino das Laranjeiras, Itabirinha e São Félix de Minas, cidades localizadas na região do Vale do Rio Doce.

De acordo com o órgão, os parlamentares são suspeitos de fraudar licitações. Para investigar o esquema, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão, além de bloqueio de bens e valores. Além do MP, a ação contou com a participação das policiais Militar e Civil.

O esquema começou a ser investigado pelo Ministério Público Federal (MPF), que apurou que por oito anos o chefe do executivo de Divino das Laranjeiras montou um esquema fraudulento, conforme o MP, relacionado as obras púbicas do município para receber propina. Dentre as empresas apuradas estariam as que pertencem a ex-prefeitos de Itabirinha e São Félix de Minas, sendo que eles a colocavam em nome de laranjas para esconder o real proprietário. 

Os crimes apurados são os de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e fraude à licitação. As prefeituras das três cidades foram procuradas pela reportagem, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por