Ex-primeira dama Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
02/02/2017 às 10:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:40
 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

(Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, teve morte cerebral confirmada na manhã desta quinta-feira (2). Ela está na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês desde o dia 24 de janeiro.

Segundo boletim médico, foi realizado um doppler transcraniano que identificou a ausência de fluxo cerebral na paciente. Diante do resultado e com autorização da família, foram iniciados os procedimentos preparativos para a doação de órgãos.

Marisa Letícia foi internada no Hospital Sírio-Libanês após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico em 24 de janeiro. De acordo com o Sírio-Libanês, após ser internada, ela passou por  cirurgia endovascular e cateterismo  para conter o  sangramento. Ela foi mantida sedada desde então. O AVC foi causado por um aneurisma que ela tinha há cerca de 10 anos, conforme explicou o médico da família de Lula, o cardiologista Roberto Kalil Filho.

A mulher de Lula nasceu em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) em 7 abril de abril de 1950. Ela conheceu o ex-presidente Lula em 1973, aos 23 anos, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo. O casal teve quatro filhos. 

Lula, em sua conta no Facebook, fez uma postagem agradecendo pelas manifestações de carinho e solidariedade, e que a família autorizou os procedimentos para a doação dos órgãos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por