Furacão da CPI: assessora parlamentar será demitida

Do Portal HD
19/07/2012 às 08:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:40
 (Reprodução)

(Reprodução)

A loira de corpo escultural que tirou a atenção dos parlamentares do Congresso e da Câmara Federal, durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do bicheiro Carlos Cachoeira, será demitida. A informação foi divulgada no jornal EXTRA nesta quinta-feira (19).

Conforme a publicação, advogada Denise Leitão Rocha deve deixar o cargo comissionado de assessora parlamentar do senador Ciro Nogueira (PP-PI).

A polêmica envolvendo a assessora teve início quando um vídeo com cenas eróticas circulou pelos celulares dos parlamentares e funcionários do Senado Federal.

Um pessoa próxima a Ciro Nogueira explicou que "não é uma demissão por justa causa, até porque não existe isso em cargos comissionados. Ela era uma excelente funcionária. Ela está sendo desligada não por causa do vídeo, mas pelo constrangimento que está sendo criado para o senador. Não havia como ela continuar nesse trabalho", dissse a fonte.

O senador não comentou o motivo da demissão. Há uma semana, a bela está de férias para tentar abafar o assunto e evitar ainda mais repercussão.

Em outra entrevista ao jornal Extra, ela disse que estuda uma forma de entrar na Justiça contra o autor do vazamento do vídeo. "Não sei o que é esse vídeo. Não vi. Estou tomando medidas judiciais. É o meu trabalho", disse ela.

"Eu estou ali para advogar, não estou para palhaçada", defendeu a assessora, que tem registro na seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ela trabalhava no Senado desde janeiro de 2011 e tinha um salário em torno de R$ 4 mil, valor pago aos ocupantes do cargo de assessor parlamentar de nível 3.


Clique na foto abaixo para ver a galeria de imagens de Denise

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por