Governo de Minas autoriza pagamento de adicional de 5% para Educação Básica

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
22/09/2017 às 15:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:41

A lista com os nomes dos contemplados com o pagamento Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb), conhecido como o novo quinquênio da educação, deve ser publicada no Minas Gerais deste sábado (23), segundo expectativa do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute).

Nessa quinta-feira (21), foi publicado o decreto, que prevê o acréscimeo de 5% no salário. De acordo com o documento, os adicionais serão devidos a cada cinco anos de efetivo exercício dos servidores contatos a partir de janeiro de 2012. E serão retroativos a janeiro deste ano.

Têm direito ao Adveb professores, especialistas, analistas, assistentes técnicos, técnicos, assistentes e auxiliares de serviços. A expectativia do sindicato é que 49 mil servidores sejam contemplados.

Ainda de acordo com a publicação, para a contagem do tempo de serviço será computado o período de efetivo  exercício em cargo pertencente às carreiras da Educação Básica do Poder Executivo entrou em contato com as Secretarias de Educação, de Fazenda e Planejamento e aguarda retorno. 
Leia mais:
Novas regras nas Umeis: cadastro nas unidades educacionais será único e sistema distribuirá vagas
Avanços e desafios da Educação Integral e Integrada em Minas serão mapeados por pesquisa
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por