Grupo de vereadores lança Dr. Nilton para presidir Câmara de BH

Amália Goulart
amaliagoulart@hojeemdia.com.br
27/12/2016 às 12:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:14

Um grupo de 12 vereadores decidiu lançar o nome do parlamentar Dr. Nilton (Pros) na disputa pela presidência da Câmara de Belo Horizonte. Como são 40 votantes, a expectativa é a de que essa seja, até o momento, a candidatura com mais chances de vitória.

Os parlamentares reuniram-se na noite de ontem no intuito de encontrar um nome de consenso. Conseguiram agregar nove partidos em torno do vereador. Professor Wendel (PSB) desistiu da candidatura para compor a chapa de Dr. Nilton.

“Trata-se de um grupo com nove partidos diferentes, mas com ideias promissoras. Acreditamos que a Câmara tem que parar de ser notícia nas páginas policiais dos jornais para ocupar o espaço político”, afirmou o vereador eleito Gabriel Azevedo (PHS) que garantiu que a composição foi feita pelos parlamentares, excluindo qualquer imposição do Executivo.

mostrou, até ontem haviam cinco pretendentes à vaga, ocupada hoje por Henrique Braga (PSDB), depois que Wellington Magalhães (PTN) foi afastado do cargo por decisão judicial.

Além do próprio Braga e de Dr. Nilton, Bispo Fernando Luiz (PSB), Autair Gomes (PSC) e Gilson Reis (PcdoB) compõem a lista. Existe a possibilidade de desistência de ao menos dois candidatos.

Autair Gomes faz parte do grupo aliado a Wellington Magalhães e deve duelar com Dr.Nilton. Os próximos dias serão de intensas negociações, já que a eleição para a presidência da Câmara ocorre no mesmo dia da posse: 1º de janeiro. 

Divisão

Além dos 12 vereadores que apoiam Dr. Nilton, cerca de cinco parlamentares integram o bloco progressista, que está com Gilson Reis. Outros quatro são uma incógnita e um, Wellington Magalhães, está afastado. Os demais 19 parlamentares estariam divididos entre Henrique Braga e Autair Gomes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por