Grupos marcam protesto contra a anulação do impeachment nesta segunda na Savassi

Álvaro Castro
acastro@hojeemdia.com.br
09/05/2016 às 16:50.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:21

Grupos favoráveis ao impeachment da presidnte Dilma e contrários ao que chamam de manobra do deputado Waldir Maranhão (PP-MA) marcaram para esta segunda-feira (9) às 19 horas um,a manifestação na praça da Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Integrantes dos grupos Patriotas, Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livre e outros estarão presentes para mostrar seu descontentamento com as ações do presidente-interino da Câmara, que na manhã desta segunda determinou a suspensão do rito de impeachment de Dilma, aprovado em votação no plenário da Câmara no dia 17 de abril.

"A intenção é sobretudo mostrar para pessoas como o Waldyr Maranhão de que o povo está atento a todas as monobras feitas pelo estado no intuito de retardar o estado democratico de direita. Não vai ter golpe do PT. Vamos às ruas dizer que estamos atentos, não vamos aceitar nenhum tipo de manobra no Congresso.Estamos confiantes na Justiça, já sabíamos que a votação de quarta-feira seria mantida, uma vez que os ritos são independentes", explicou Max Fernandes, representante do Vem Pra Rua em Belo Horizonte.

Entenda

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, divulgou nota nesta segunda-feira (9), em que informa que as sessões que resultaram na autorização da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff sejam anuladas e que uma nova sessão seja realizada no prazo de cinco sessões a partir da devolução do processo do Senado.

O deputado atendeu a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU). De acordo com a nota divulgada por Maranhão, ele entendeu que os partidos nao podiam fechar questão sobre o impeachment. Ele também informou que os parlamentares não podiam ter anunciado publicamente o voto e que a defesa não poderia deixar de falar por último na Câmara. O resultado da votação também deveria ser formalizado por resolução.

  

  

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por