Guardas municipais apresentam contraproposta de melhorias na carreira em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/07/2017 às 18:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:44
 (Flávio Tavares / Hoje em Dia)

(Flávio Tavares / Hoje em Dia)

Representantes da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) apresentaram nesta terça-feira (25) alternativas à proposta da Prefeitura de BH de melhorias para a carreira. Entre as principais reivindicações estão os aumentos do valor da Gratificação por Dedicação Exclusiva (GDI), do Adicional de Risco e do vale-lanche. 

A reivindicação aconteceu durante reunião da categoria com o comandante da corporação, Rodrigo Prates; com o secretário de Planejamento, Orçamento e Informação, André Abreu Reis; com a Secretária Adjunta de Recursos Humanos, Fernanda Siqueira Neves; e com representantes da Secretaria de Segurança Urbana e Patrimonial.

Nessa segunda (25), eles já haviam indicado insatisfação com o reajuste proposto pelo Executivo de 2,53%, enquanto que a categoria reivindica aumento de 15%. "Esse reajuste não repõe nem a inflação projetada para este ano", comentou Israel Arimar, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindibel). Atualmente, a Guarda Municipal conta com 2 mil profissionais e o salário inicial dos agentes é de R$ 1.700.

A assessoria da Secretaria de Planejamento informou que as sugestões serão levadas para avaliação do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. E na próxima quinta  (27), durante um novo encontro, será apresentada a decisão.

Já na sexta-feira (28), está programada uma assembleia na sede da GMBH para avaliar a resposta da PBH.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por