Por mais que não seja nenhuma surpresa - afinal os dois nomes já eram ligados ao festival há algum tempo - , o Rock in Rio fez bonito ao anunciar, de uma só vez, dois pesos-pesados para a edição deste ano. Guns N' Roses e The Who serão as bandas responsáveis por encerrar as atividades do Palco Mundo, o principal do festival, na noite de 23 de setembro.

Axl Rose voltará ao Brasil um ano depois da turnê realizada ao lado dos integrantes da formação clássica Slash e Duff McKagan. A dupla estará ao lado do polêmico vocalista neste retorno, que foi um pedido pessoal de Roberto Medina, criador do festival. Em novembro do ano passado, Medina anunciou que iria convidar a banda para se exibir na edição de 2017 do evento e garantiu que as desavenças que ele tinha com Axl estavam superadas.

Já o The Who, atualmente formado pelos integrantes originais Pete Townshend (guitarra) e Roger Daltrey (vocais), era um desejo antigo do mercado brasileiro. O grupo, contudo, nunca havia vindo para a América do Sul. Com as comemorações dos 50 anos de carreira do Who chegando ao fim (elas foram iniciadas em 2014), os fãs desanimaram. As notícias mais recentes diziam que os ingleses viriam em setembro. Pronto, agora estão confirmados no Rock in Rio 2017.

Os ingressos para o Rock in Rio estarão disponíveis a partir do dia 6 de abril. O ingresso em formato de cartão dará lugar a uma pulseira, que deverá ser colocada no dia do evento.

O Rock in Rio chega à sua sétima edição no Brasil. Neste ano, a Cidade do Rock será montada no Parque Olímpico, que recebeu a maior parte das competições da Olimpíada do Rio em 2016. Com o novo formato de terreno, o festival ganhará novos ambientes, o Rock District e o Gourmet Square.

O festival será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro.

Confira as atrações já confirmadas:

15 de setembro - sexta-feira
Palco Mundo: Lady Gaga (headliner) / 5 Seconds of Summer / Ivete Sangalo

16 de setembro - sábado
Palco Mundo: Maroon 5 (headliner) / Fergie / Shawn Mendes / Skank
Palco Sunset: Blitz + Alice Caymmi + Davi Moraes

17 de setembro - domingo
Palco Mundo: Justin Timberlake (headliner) / Frejat
Palco Sunset: Nile Rodgers &Chic

21 de setembro - quinta-feira
Palco Mundo: Aerosmith (headliner) / Billy Idol
Palco Sunset: Alice Cooper + Arthur Brown

22 de setembro - sexta-feira
Palco Mundo: Bon Jovi (headliner) / Alter Bridge
Palco Sunset: Ney Matogrosso + Nação Zumbi


23 de setembro - sábado
Palco Mundo: Guns N' Roses / The Who
Palco Sunset: Ceelo Green

24 de setembro - domingo
Palco Mundo: Red Hot Chili Peppers (headliner) / The Offspring
Palco Sunset: Sepultura / Supla + Doctor Pheabes