Fábrica da Fiat em Betim produzirá três utilitários e uma nova picape

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
06/06/2018 às 13:09.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:27
 ( LEO LARA/DIVULGACAO FIAT)

( LEO LARA/DIVULGACAO FIAT)

Na semana passada, Sérgio Marchionne, o presidente da Fiat-Chrysler (FCA), apresentou o plano estratégico do grupo para os próximos cincos anos. Na ocasião foi dito sobre novos produtos Maserati, Alfa Romeo, Jeep e Ram, assim como a nova geração do elétrico 500e e sua versão perua, Giardineira, que resgata o nome da peruinha dos anos 1960. Mas e Betim?

Bom, para Betim pouco foi dito na reunião em Roma. No entanto, os executivos têm planos para a maior fábrica do grupo, localizada às margens da rodovia Fernão Dias. Segundo nosso informante, serão produzidos quatro novos modelos na planta mineira.


Serão três utilitários e uma nova picape pequena, que começarão a ser entregues a partir de 2020 ou 2021. Segundo nossa fonte, essa picape pode ser um terceiro produto entre a Strada e Toro, ou até mesmo uma nova geração da Strada, lembrando que a veterana desde 1998 só passou por plásticas. 

Nesse intervalo de hoje até 2020, nosso informante disse que a marca concentrará em lançamentos de novas versões e reestilizações de modelos da gama atual. 

Fora das dependências da Fiat, a imprensa especializada já dá como certa uma reestilização pesada da Strada, que passaria a contar com seção frontal herdada do Mobi ou do Argo para cortar de vez o cordão umbilical com o Palio. 

UTILITÁRIOS

Nossa fonte assegurou que serão três modelos até 2020, que ocuparão os segmentos A, B e um terceiro entre o C e D. Neste caso corresponde a um modelo maior que o Jeep Compass.

A fonte de nossa reportagem foi enfático em dizer que são três UV’s, sigla para Utility Vehicle. Trata-se de uma denominação mais ampla que as dos SUV’s e que engloba praticamente qualquer automóvel de proposta aventureira, que vai do Ka Freestyle a até peruinhas anabolizadas como a primeira geração do BMW X1.

Dessa forma, o UV do segmento A, seria uma versão aventureira do Argo, que inclusive já tem sido ventilada na imprensa especializada. O segundo modelo será um jipinho que irá se posicionar abaixo do Renegade e o terceiro será um modelo de porte maior e provavelmente sete lugares, para preencher a lucana deixada pela Freemont. 

Há ainda um quinto produto que será desenvolvido em Pernambuco, mas aí nosso informante decidiu encerrar a conversa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por