O Lamborghini Aventador está prestes a completar sete anos de atividade, mas ainda está longe da aposentadoria. E enquanto a marca do touro não projeta um sucessor para o supercarro, o jeito é apelar para versões mais apimentadas como o Aventador S Roadster, que fará sua estreia, semana que vem no Salão Frankfurt. Como o nome indica, trata-se de uma versão a céu aberto (no caso, um teto rígido é destacável) que conta com novos elementos aerodinâmicos instalados nos para-choques e também sobre os para-lamas traseiros visando a melhor distribuição do fluxo de ar. Ele também conta com novo aerofólio com gerenciamento eletrônico que gera uma variação no efeito solo de até 400%, além de suspensão e direção revistas. Sob o capô transparente, o V12 6.5 de 740 cv distribui toda sua força nas quatro rodas e permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,0 s e máxima de 350 km/h. 

Mini amplia opções com versão Cooper Top
A Mini acaba de lançar no mercado brasileiro a versão Cooper Top que chega para ocupar a vaga do Cooper “convencional”, que fazia parte da linha 2017. A nova versão é oferecida nas versões com duas portas (R$ 124.950) e quatro portas (R$ 130.950). Entre os conteúdos, o modelo conta com ar-condicionado digital de duas zonas, bancos revestidos em couro, rodas aro 17, dentre outras firulas obrigatórias num carrinho desse preço. Sob o capô, não há diferenças e ele mantem a unidade turbo 1.5 de 136 cv.

Stepway se torna modelo independente do Sandero
A Renault resolveu desvincular a versão Stepway do Sandero, apesar ser o mesmíssimo automóvel. Junto com a independência o hatch aventureiro passa a contar com duas versões Stepway Expression (R$ 57.240) e Stepway Dynamique (R$ 61.190). A versão simplificada perdeu as rodas de liga leve para um modelo em aço estampado aro 16, assim como o ar-condicionado eletrônico em função de um modelo analógico. Até o módulo Media Nav deu lugar a um rádio convencional sem tela sensível ao toque. 

Ranger sportrac e xls reforçam gama
A Ford ampliou a gama da picape Ranger com as versões Sportrac (nome que remete a Explorer Sport Trac, versão do utilitário-esportivo com caçamba destacada nos EUA) e XLS. Praticamente com o mesmo pacote de conteúdo e motorização (turbodiesel 2.2 de 160 cv), a Sportrac se destaca pelo acabamento mais esportivo. Entre os equipamentos, picapes contam com módulo Sync, sensor de estacionamento, capota marítima e rodas aro 18. Os preços variam de R$ 107 mil a R$ 163 mil.