Mundo Motor - Bentley revela Continental GT3

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
17/11/2017 às 18:21.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:45
 (Bentley)

(Bentley)

A nova geração do Continental GT foi apresentada no Salão de Frankfurt e suas vendas nem começaram ainda. No entanto, a Bentley não quis perder tempo e já apresentou a versão de competição homologada para provas da categoria GT3 da FIA. O Continental GT3 Racecar basicamente aproveita apenas a estrutura do monobloco, mas com reforços e ajustes para reduzir peso e oferecer o máximo possível de rigidez a torção. Como é exigido ele recebeu enorme asa traseira, aletas e difusores. Os para-lamas foram alargados para abrigar bitolas maiores e também para acomodar os pneus de competição. Sob o capô, o Continental GT3 abre mão do volumoso W12 6.0 de 635 cv e adota uma unidade V8 biturbo 4.0 de 550 cv, que seguem as especificações da categoria. Segundo a marca, o bloco recebeu no sistema de lubrificação com cárter seco, além de melhorias nos circuitos de admissão e exaustão. 


A Jaguar tem substituído os motores de sua gama com a nova a família Inginium, como é o caso do sedã XE, que passa a ser oferecido com as opções 2.0 de 250 cv e V6 3.0 de 380 cv. O XE é o modelo de entrada da marca do felino. A versão 2.0 Turbo R-Sport tem preço sugerido de R$ 225.500, enquanto a V6 S/C S é oferecida por R$ 335.900. Eles oferecem sistema de controle tração que se adapta ao tipo de terreno, vetorização de torque e outros truques maneiros para o “gato” não escorregar.

Audi RS3 Sedan chega em dezembro
A Audi se prepara para lançar no Brasil a versão de alto desempenho do compacto A3 Sedan. O modelo, que foi exposto no estande da Ducatti no Salão Duas Rodas (as duas marcas pertencem ao Grupo Volkswagen), chega para disputar terreno num nicho exclusivo e terá como adversários modelos como Mercedes-Benz CLA 45 AMG e BMW M2. O RS3 é o primeiro da trinca a chegar aos 400 cv, extraídos da unidade turbo 2.5 (cinco cilindros) capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Nervoso!

Brasileiro ignora chamado de recall
O Denatran apresentou o boletim Brasil Recall, em que mensura as convocações feitas por fabricantes entre 2013 e junho de 2016 e alerta que 84% dos automóveis notificados para substituição dos airbags não foram levados até a rede autorizada para a troca do equipamento. Ao todo foram feitas 60 convocações apenas para substituição das bolsas. E até o momento 2,2 milhões de unidades envolvidas nos chamamentos rodam com equipamentos defeituosos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por