Mundo Motor - Corolla é o dono do mundo, mais uma vez!

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
03/02/2017 às 19:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:41

A consultoria Focus2Move divulgou no início da semana balanço que destaca os automóveis mais vendidos do planeta. Em primeiro lugar, com 1,3 milhão de unidades comercializadas mundo afora, inclusive no Brasil onde é líder absoluto entre os sedãs médios, o Corolla praticamente repetiu o desempenho de 2015, com uma leve queda de 3,5%. Um degrau abaixo figura a picape Ford F-Series. O eterno mais vendido dos Estados Unidos emplacou nada menos que 993 mil unidades no ano passado, que corresponde alta de 7,6%. Já o Golf que em 2015 era o segundo mais vendido do mundo não conseguiu romper a barreira de 1 milhão de unidades e terminou na terceira posição com 991 mil carros licenciamentos. Por aqui o hatch anotou 6 mil unidades em 2016. O último da lista é o Fiat 500, com 205 mil unidades vendidas, quase dois terços de todo o volume da marca no Brasil. 

Land rover restaura Range Rover original
O mercado de automóveis antigos movimenta cifras milionárias mundo afora e tem estimulado fabricantes a investirem em departamentos dedicados aos seus antigos. A Land Rover Classic, divisão da marca britânica sabe do potencial do filão e acaba de apresentar o Range Rover Reborn. Trata-se da primeira geração do jipão, completamente restaurada, incluindo o motor V8 3.5 de 132 cv. Ao todo serão 10 unidades vendidas no Reino Unido ao preço de R$ 533 mil. 

BMW revela nova perua Série 5
A BMW antecipa detalhes da Série 5 Touring que fará sua estreia oficial em Genebra. Seguindo as novidades de conteúdo e estética do sedã, a “peruona” contará inicialmente com quatro opções de motores. São duas opções a gasolina 530i e 540i xDrive (tração integral), ambas com motor seis cilindros biturbo de 252 e 340 cv, na ordem, além de duas opções turbodiesel de 190 cv (520d)e 265 cv (530d xDrive). Todas utilizam transmissão automática de oito marchas.

Fittipaldi e Pininfarina criam supercarro 
O bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi não anda muito bem das finanças por aqui, mas nem por isso deixou que seu interesse por automóveis fosse abalado. Junto com o estúdio Pininfarina ele se prepara para apresentar no salão de Genebra, em março, um supercarro que leva seu nome e a assinatura do famoso estúdio italiano. O Fittipaldi EF7 Vision by Pininfarina ainda é um protótipo, mas marcará presença na série “Gran Turismo” para PlayStation. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por