A Dacia, braço romeno da Renault para o Leste Europeu, revelou as primeiras imagens da “segunda geração” do utilitário-esportivo (SUV) Duster, que fará a estreia no Salão de Frankfurt, entre 16 e 24 de setembro. O jipinho manteve o estilo “rombudo”, mas com linhas mais agradáveis. É praticamente a mesma carroceria, só que com novos painéis de estamparia como para-lamas, janela espia da coluna C, capô, tampa do porta-malas, faróis, lanternas e para-choques. No entanto, as portas mantiveram o mesmo desenho, o que mostra que a parte estrutural não foi alterada. O interior ainda não foi revelado, mas são esperados a qualificação do acabamento e o aprimoramento na disposição de instrumentos e comandos, que atualmente não são nenhuma referência de ergonomia. Detalhes técnicos também não foram revelados e ficarão para o Salão.
 

FCA convoca recall de grandalhões
A Fiat Chrysler (FCA) acaba de emitir convocação de recall para os modelos Jeep Grand Cherokee, Chrysler 300, Dodge Durango e até mesmo para os pouquíssimos exemplares do sedã Charger, fabricados em 2012. No Caso do Durango, o chamamento também se estende às unidades fabricadas em 2013. A razão da convocação se dá por uma possível falha no alternador que pode provocar o desligamento do motor e até mesmo princípio de incêndio. Proprietários devem entrar em contato com a rede autorizada.

GM convoca 164 mil unidades do Spin
A General Motors também emitiu um comunicado para todas as 164 mil unidades produzidas do monovolume Chevrolet Spin comparecerem à rede autorizada para corrigir falha de fabricação que pode provocar princípio de incêndio. Segundo a GM, uma falha de vedação na grade abaixo do para-brisas permite a entrada de água que, em excesso, pode atingir a caixa de fusíveis e gerar curto, levando à partida involuntária do motor e podendo provocar chamas. Para agendar o reparo basta agendar pelo telefone 0800 702 4200.

Flamma conquista certificação Q1 da Ford
A Flamma Automotiva, unidade do Grupo Aethra em Pouso Alegre-MG, recebeu certificação Q1, o Quality One, da Ford. O status Q1 concedido pela montadora reconhece a Flamma como um fornecedor de alto padrão técnico voltado para qualidade, produção e entrega de produtos. Com a certificação em mãos, a empresa está apta para fornecer produtos e serviços para qualquer filial da Ford no mundo, além de ter prioridade para o desenvolvimento de novos negócios.