Mundo Motor: Descanso eterno para o fantasma

Da redação
veiculos@hojeemdia.com.br
20/05/2016 às 22:23.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:32
 (Rolls-Royce/Divulgação)

(Rolls-Royce/Divulgação)

Depois de 13 longos anos de mercado, finalmente o Rolls-Royce Phantom terá sua imortalidade no final deste ano. O sedã que marcou a entrada da BMW no controle acionário da casa britânica, teve pouco mais de 7 mil unidades fabricadas, o que é um volume expressivo para a marca do Spirit of Ecstasy. E para celebrar a despedida, a Rolls-Royce apresenta a edição Zenith, nas versões cupê e conversível (Drophead Coupé), limitadas em 50 unidades numeradas. Sem alterações mecânicas no V12 6.7 de 460 cv, a edição inclui acabamento exclusivo com direito a um “céu estrelado”, no forro do teto, feito com pontos de fibra ótica, e os mapas das cidades de Genebra, Goodwood e Villa D’Este, onde as três versões do Phantom foram lançadas. Há ainda um mini bar, com refrigerador e mesa retrátil no porta-malas. Ao todo, o Phantom teve 21 edições especiais.

Volvo apresenta conceitos para SUV compacto
A Volvo não tem do que reclamar da dupla de utilitários-esportivos XC60 e XC90. E da mesma forma que quase todo o restante da indústria, a marca sueca também aposta nos jipinhos para ampliar seus números e acaba de apresentar dois conceitos que darão vida ao futuro XC40. Os dois jipinhos utilizam a plataforma modular CMA, desenvolvida em conjunto com a chinesa Geely. Com chegada em 2017, o novo XC40 terá opção híbrida e elétrica.

TVR apresenta esboço do novo Griffith
A britânica TVR tem acenado seu desejo de retornar ao mercado já faz um bom tempo. Agora, a marca revelou um esboço da parte frontal de seu esportivo de reestreia, que chega em 2018 com motor Cosworth V8 de 400 cv. Com traços retilíneos, o novo TVR contrasta com as linhas arrendadas de seus antecessores Tuscan, Cerbera, Tamora, e Griffith. E por falar em Griffith, a publicação britânica, Autocar, banca que a marca deverá utilizar o nome pela terceira vez.

MItsubishi L200 terá base da Frontier
A assinatura da aquisição de 34% das ações da Mitsubishi pela Nissan será no dia 25, mas as duas marcas já anunciaram novos rumos na operação. Uma das primeiras decisões será a adoção da base da picape Frontier para a próxima geração da L200 Triton, que também será utilizada na Renault Alaskan e na inédita picape Mercedes-Benz. Vale lembrar que a Mitsubishi lançou recentemente uma nova geração do utilitário. Daí, fica a dúvida se no futuro a MMC do Brasil continuará produzindo o modelo em Catalão (GO), ou se a fabricação será transferida para a nova planta da Nissan na Argentina, de onde sairão as demais picapes que dividem a estrutura.

Luz vermelha: Kwid toma bomba em crash test
Mal a Renault confirmou que produzirá o popular Kwid no Brasil, substituindo o Clio, e uma notícia indigesta veio da Índia. O carrinho foi reprovado nos testes de colisão realizados pelo Global NCAP. O Kwid indiano teve nota zero na proteção de adultos e duas estrelas na proteção para crianças. Foram feitos testes em unidades com e sem airbag, mas em ambos o caso a estrutura se mostrou ineficaz na absorção de impactos. Em nota, a Renault se comprometeu a sanar o problema.

Corrida de fuscas em vespasiano
Quem é fã do carismático Volkswagen Fusca já tem programa para hoje, no Kartódromo RBC, em Vespasiano. Junto com a etapa do Campeonato Mineiro de Kart, ocorrerá o Race Bug Show, onde cerca de 30 Fusquinhas entraram na pista para testar a perícia dos “pilotos” do besouro. Além das provas, o encontro ainda contará com exposição de Fuscas, Food Trucks, dentre outras atrações. Para ter acesso, basta levar um quilo de alimento não perecível. Rodovia MG-428, próximo ao CT do Atlético.

Recall
A Suzuki acaba de comunicar um recall para o utilitário-esportivo (SUV) S-Cross. O chamamento envolve um defeito na costura dos bancos dianteiros, que podem comprometer a eficácia do airbag lateral. De acordo com a Suzuki, a costura fora do padrão demandaria mais esforço das bolsa para romper a forração, retardando o tempo de abertura do airbag e consequentemente reduzindo a proteção do ocupante. A ação envolve 1.244 unidades fabricas dentre 2014 e 2016. Informações sobre agendamento pode ser obtidas no número 0800 770 3380 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por