Mundo Motor - Leaf ganha versão Nismo

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
06/10/2017 às 20:23.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:07
 (Nissan)

(Nissan)

A nova geração do Nissan Leaf foi revelada no Salão de Frankfurt e chamou a atenção pelo design. O compacto elétrico ganhou um desenho arrojado, bem diferente das formas insossas de seu antecessor, assim como motor mais potente, baterias de maior autonomia e um sistema que une freio e acelerador num único pedal. Agora a Nissan revela a versão conceitual Nismo, que será apresentada no Salão de Tóquio, este mês. Para quem não sabe, Nismo é a divisão esportiva da marca japonesa e desenvolve versões de rua e também de competição para a Nissan. Por hora o que se sabe é apenas o que as fotos mostram, como novos para-choques, saias laterais, difusores traseiros, novas rodas e uma decoração mais esportiva do carrinho. Mas ao que tudo indica, o Leaf Nismo ficará só na fantasia, pois na foto do interior, o velocímetro segue marcando máxima de 180 km/h como na versão padrão.


A Jaguar passa a oferecer no Brasil uma nova versão de entrada com o novíssimo motor Ingenium 2.0 de 250 cv e 36 mkgf de torque. A unidade que foi lançada recentemente para substituir o motor EcoBoost 2.0 de 240 cv da Ford, também equipa modelos Land Rover, como Evoque e Discovery Sport. O novo motor é combinado com caixa automática de oito marchas, da alemã ZF. A unidade equipa a versão Prestige (R$ 301.400) e conta com rodas aro 19, bancos em couro, entretenimento e outros conteúdos. 

Toyota encerra fabricação na Austrália
Falta de incentivo do governo, queda na demanda, valorização da moeda e carga tributária praticamente nula para importação são alguns dos fatores que levaram a indústria automotiva australiana à extinção. Depois da Ford, chegou a vez de a Toyota encerrar a produção de automóveis na ilha dos cangurus. Após 54 anos de operação, a última unidade, um Camry, deixou a linha de montagem no esta semana. No dia 20 será a vez da General Motors jogar a toalha, com o fechamento da fábrica da Holden.

Range Rover Velar tem nota máxima no Euro NCAP
O Range Rover Velar foi submetido a ensaios de colisão e obteve o nível máximo de 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP. O jipão de luxo registrou 93% de aproveitamento para os ocupantes adultos, 85% para crianças e 74% para os pedestres. Números que, segundo o órgão, são considerados excelentes. Contribuíram para o bom resultado a inclusão de tecnologias como o Sistema de Freios Autônomos de Emergência com Detecção de Pedestres. O Velar chega ainda este mês a partir de R$ 291 mil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por