Porsche Cayenne Turbo S? BMW X6 M? Mercedes-Bens ML 63 AMG? Dodge Durango SRT? Todos esses jipões endiabrados são verdadeiras lesmas diante do Land “Speed” Cruiser, utilitário-esportivo preparado pela Toyota para ser o SUV mais rápido do mundo. Projetado para ser exibido na SEMA Show, ele foi levado para o oval Auto Club Spedway, na Califórnia. E coube ao ex-piloto da Nascar, Carl Edwards a façanha de levá-lo a 370 km/h, superando o Mercedes-Benz GLK de 750 cv, preparado pela Brabus, que atingiu 343 km/h.

Para o feito, o motor V8 5.7 recebeu dois grandes turbocompressores Garrett, com pressão de 3,79 bar (quase quatro vezes a pressão atmosférica em nível do mar), que fizeram que os 386 cv originais saltassem para absurdos 2.000 cv. Para suportar tanto ar injetado nos cilindros, a Toyota também trocou os pistões e bielas, além de adotar um novo sistema de admissão. A transmissão original deu lugar a uma caixa de três marchas projetada para competições de arrancada. A estrutura foi reforçada e teve o peso aliviado drasticamente para eliminar boa parte de suas 2.6 toneladas. A suspensão rebaixada ao máximo para garantir a estabilidade e reduzir a turbulência debaixo do assoalho. 

Peugeot inaugura nova loja e antecipa 3008
A Peugeot inaugurou uma nova concessionária em Belo Horizonte. A Peugeot Pisa abre suas portas na Avenida Antônio Carlos, 4175, na Pampulha, que se tornou um dos principais corredores do mercado de automóveis da capital. E junto da nova loja, executivos da marca aproveitaram para exibir o utilitário-esportivo (SUV) 3008, que chegará até o início de julho ao mercado. O modelo que abandonou a carroceria monovolume, conta com motor turbo 1.6 de 165 cv.

JAC lança T40 para competir com aventureiros
A JAC amplia sua gama de aventureiros com o hatch T40, que chega para disputar terreno como modelos como Renault Sandero Stepway, Honda WR-V e demais “escoteiros” do mercado. O modelo chega equipado com motor 1.5 de 127 cv, o mesmo que também equipa modelos como J3 e J5. O chinês ainda conta com itens como controle de estabilidade (ESP) e assistente de partida em rampa (Hill Holder). Sem preço definido, a JAC afirma que ficará na faixa de R$ 60 mil.

Sandero R.S. Ganha série especial Racing Spirit
A Renault anunciou uma série limitada para o Sandero R.S. (versão endiabrada do hatch franco-romeno), que será uma das atrações do Salão do Automóvel de Buenos Aires. Batizada de Racing Spirit, a edição com tiragem de apenas 1.500 unidades, vira com a plaqueta numerada no painel, detalhes de acabamento em vermelho. O destaque fica para a adoção dos pneus Michelin Pilot Sport 4 (aro 17), que oferecem melhor aderência. O preço sugerido é de R$ 66.400.