Salão do Automóvel 2016: Conceitos de edições passadas de mostras internacionais chamam atenção

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
11/11/2016 às 20:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:37

SÃO PAULO (SP) – Toda mostra automotiva que se preze sempre conta com carros conceituais. Estes automóveis, além de chamarem a atenção do público, dão indícios das propostas visuais das marcas para o futuro e servem para apresentar alguma tecnologia nova ou solução de engenharia inovadora. No Salão do Automóvel de São Paulo não faltaram exemplos.
 
No entanto, quase nenhum deles era inédito, como foram os Fiat FCC4, de 2014, que deu origem à picape Toro, assim como o Troller TR-X, de 2012, que deu vida à atual geração do T4. Na verdade, os dois únicos que foram apresentado pela primeira vez foi o T4 Xtreme da própria Troller, mas sem apresentação oficial, e a picape Creta STC, da Hyundai, inspirada no jipinho que será fabricado por aqui.

Mesmo assim marcas como Mercedes-Benz, Audi, BMW, Citroën, Toyota, Kia, Volkswagen, Honda, Nissan e Renault trouxeram conceitos já apresentados em outros salões – Genebra, Frankfurt e Paris. E poder ver de perto estes automóveis é uma oportunidade quase única, pois dificilmente serão exibido por aqui novamente. 

Modelos como o Nissan VGT 2020 muito dificilmente serão exibidos novamente. O carro desenhado para o game “Gran Turismo 6” é um estudo de como poderá ser a próxima geração do supercarro GT-R, que está exposto logo a frente do conceito.

Já a picapinha sul-coreana chamou a atenção não apenas da imprensa, mas também de executivos e engenheiros dos demais fabricantes que foram espiar de perto como era o modelo. Volta e meia surgiam engravatados conversando ao pé-do-ouvido diante do modelo. Então, quem for visitar a mostra que termina dia 20 não pode deixar de prestar a atenção nesses carros futuristas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por