Salão do Automóvel 2016: Superesportivos enfeitam estantes e atraem a atenção do visitante

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
11/11/2016 às 20:37.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:37

SÃO PAULO (SP) – Uma das melhores coisas de uma mostra automotiva é poder ficar pertinho de máquinas de sonho. E a edição 2016 do Salão do Automóvel de São Paulo não fez feio. E mesmo que marcas como Lamborghini, Ferrari e Aston Martin não tenham montado estandes no São Paulo Expo, ainda sim é possível tietar muitos carros legais.

Logo na entrada do pavilhão, o visitante irá deparar com o charmoso Fiat 124 Spider. O conversível italiano é equipado com a mesma unidade turbo 1.4 do 500 Abarth, que tem potências entre 140 e 184 cv, dependendo do mercado. 

Infernal
Perto do 124, no estande da Chrysler, repousa mansamente um Dodge Challenger Hellcat. A versão satânica do muscle car norte-americano é equipada com um V8 6.2, dotado de compressor mecânico, que gera potência de 707 cv e quase 90 mkgf de torque. O modelo veio apenas para abrilhantar o estande, mas é possível comprá-lo no Brasil por meio de uma empresa que faz importação independente por R$ 800 mil.

Um pouco mais adiante, no estande da Nissan, a grande estrela é o GT-R. O “Godzilla” passou a constar na gama da marca no Brasil e quem quiser levar para casa o supercarro de 572 cv tem que preencher um cheque de R$ 1 milhão.

Porsche
Salão que é salão tem que ter Porsche. E os esportivos de Stuttgart vieram com direito a versão GT4 do Cayman, para competição, e até mesmo uma unidade do 919 Hybrid, vencedor das 24 Horas de Le Mans. E claro, um 911 Carrera.
 
O Salão ainda conta com máquinas como Camaro, Ford GT, Mercedes-Benz AMG GT S, Jaguar F-Type R, Audi R8 Plus, até mesmo um estande que reúne Ferrari California T, Lamborghini Huracán e até um Tesla Model S.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por