Mais uma vez a Daimler-Benz acena uma possível retomada da marca Maybach. Atualmente o selo de mais alto prestígio do grupo alemão está relegado à versão mais sofisticada do Mercedes-Benz Classe S. No entanto, o Vision Maybach 6, que foi construído especialmente para o Pebble Beach Concours d’Elegance (que acontece neste final de semana na Califórnia), acende uma fagulha de esperança nos fãs da estrela de três pontas.

Trata-se de um cupê gigantesco com quase seis metros de comprimento e enormes rodas aro 24. A carroceria segue o formato de gota, no mesmo padrão do conceito Vision Gran Turismo, elaborado pela Mercedes-Benz em 2013 para o game “Gran Turismo 6”. Faróis e lanternas afilados, uma enorme grade do radiador e o caimento da coluna C têm livre inspiração no supercarro dos games. Já as portas são do tipo “gaivota”, em alusão ao 300 SL.

Sem revelar dados técnicos, os engenheiros da Mercedes-Benz se limitaram a dizer que o carro recebeu quatro motores elétricos que foram instalados nas rodas. Porém não explica o que há debaixo do grande capô. Mas ao que tudo indica, é lá que estão as baterias, que segundo a fábrica dão energia para o cupê acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingir a máxima de 250 km/h .

Por dentro, a marca só divulgou esboços do acabamento, mas chama atenção para o sistema de projeção de dados que preenche praticamente todo o para-brisas com dados de navegação, pontos de interesse, locais de recarga. Uma grande área sensível ao toque se estende do painel às portas abrigam “teclas” virtuais para os ajustes dos bancos, assim como as demais funções presentes num automóvel qualquer. No entanto, manteve os mostradores analógicos junto ao volante.

Excelero
Apesar de ter sido fundada há mais de 100 anos, a Maybach teve poucos anos de produção. Em 2004 a marca criou o cupê Excelero, que teve apenas uma unidade produzida e que foi vendida por US$ 8 milhões (R$ 25.7 milhões).