Durante o socorro a cinco vítimas de afogamento na praia de Copacabana, um helicóptero do Grupamento Aeromarítimo (GMAR) do Corpo de Bombeiros teria sido atingido por uma grande onda e derrubado na tarde deste sábado (29).

O acidente ocorreu na altura do Posto 3, de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com os militares do 3º GMAR da corporação, os quatro socorristas foram resgatados, mas apenas um sofreu ferimento numa das pernas. O helicóptero afundou totalmente e ainda não há previsão de quando será retirado do mar. Bombeiros e Guarda Costeira trabalham no local.

Turistas mineiros que estavam na praia no momento do acidente contaram ao Portal HD que a aeronave estava muito próxima à água fazendo o resgate dos banhistas quando teria sido atingida, inesperadamente, por uma onda. A informação não foi confirmada pela assessoria dos bombeiros do GMAR de Copacabana, que ainda não informou o que teria provocado a queda no mar.

Somente na sexta-feira foram 145 salvamentos nas praias de Copacabana e Arpoador. Nas regiões onde o mar está mais agitado os banhistas estão sendo alertados, mas muitos desrespeitam os avisos dos bombeiros.