Um verdadeiro arsenal de guerra. Este foi o cenário encontrado pela Polícia Militar em uma casa em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Um homem de 49 anos foi preso, no fim da noite dessa terça-feira (13), por porte ilegal de arma. Na casa dele, a polícia encontrou munição de variados calibres, além de 30 armas de fogo.

Uma denúncia anônima ajudou a polícia a identificar o criminoso. Na residência do suspeito havia várias armas de fabricação caseira. Os militares encontraram diversos Certificados de Registro de Arma de Fogo (CRAFs), mas ao questionar o suspeito, o homem disse que tinha vendido as mesmas. Depois, o armamento foi encontrado junto com quatro rádios comunicadores.

Durante a abordagem, o homem afirmou que era instrutor de tiro e que as armas estavam todas regularizadas. No entanto, foi verificado que muitas não tinham CRAF, enquanto aquelas com certificado estavam com os documentos vencidos.

O suspeito apresentou aos militares um registro do Exército Brasileiro nas atividades de atirador desportivo, caçador, colecionador, instrutor de tiro desportivo, recarga de munição e uso desportivo e defensivo de tiro prático.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil com todo o material apreendido