Imprensa internacional visitará planta nuclear da Coreia do Norte

Agence France-Presse
22/05/2018 às 10:57.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:12
 (Reprodução / AFP)

(Reprodução / AFP)

Dezenas de jornalistas estrangeiros embarcaram, nesta terça-feira (22), em um voo em Pequim rumo à Coreia do Norte para assistir ao desmantelamento de uma planta onde eram realizados testes nucleares - anunciou a imprensa chinesa.

Essa desmantelamento acontece poucas semanas antes da cúpula histórica entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente americano, Donald Trump, prevista para 12 de junho em Cingapura.

Entre os que tomaram o avião no aeroporto internacional de Pequim havia jornalistas de China, Rússia e Estados Unidos, relatou a emissora CCTV.

Na Coreia do Norte, assistirão a uma cerimônia prevista para acontecer entre quarta (23) e sexta-feira (25) de destruição da planta de Punggye-ri. Lá foram realizados seis testes nucleares do regime norte-coreano - o último, o mais potente, em setembro.

Kim Jong-un anunciou em abril o fechamento dessa planta, alegando que já havia cumprido seu objetivo e que o trabalho para instalar ogivas nucleares em mísseis balísticos havia terminado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por