Internauta inventa #OdeioAnimaisMateUm e atinge os tranding topics mundial

Da redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
12/04/2016 às 15:07.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:54
 (Twitter/Reprodução)

(Twitter/Reprodução)

Um internauta acordou na manhã desta terça-feira (12) e resolveu causar na internet. Um usuário do Twitter decidiu por vontade própria criar a hashtag #OdeioAnimaisMateUm. A intenção, segundo o tuíte que abriu a "brincadeira" era "arrumar treta", o famoso caçar confusão.
 
A piada "deu certo", já que mais de 16 mil tuítes foram contabilizados até o início da tarde, colocando a expressão entre as mais compartilhadas no Brasil e até mesmo no mundo. Quase todas as menções são de repúdio, e a tuitada rendeu moções negativas de diversos grupos de defensores dos animais, por exemplo.
 
Ainda assim, houve quem apostou em matar um bichinho de amor, carinho e fofura. As imagens de cachorrinhos, gatinhos e outros bichinhos fofos inundaram Twitter, Facebook e Instagram. Outros preferiram lembrar que os maus-tratos a animais é crime e, segundo o Código Penal pode render pena de três meses a um ano de detenção e multa.
 
Além disso, grupos de vegetarianos e veganos usaram a tag para tentar engajar a defesa dos animais contra o abate ilegal e sistematizado para a indústria alimentícia, mostrando que é possível ver o copo meio chjeio mesmo em situações como essa.
 Twitter/Reprodução

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por