Para quem gosta de música, de petiscos saborosos e de cerveja bem gelada, o Jeremias Arte Bar é uma opção de lazer cultural no bairro São Gabriel, região Nordeste de Belo Horizonte.
O proprietário, Robert Fernando Batista, de 36 anos, teve outras experiências com comércio, mas sonhava em ter uma empresa na área de entretenimento que oferecesse música de qualidade. “O Jeremias é uma proposta alternativa de bar, com atrações musicais variadas, mas temos sempre espaço para manifestações culturais e para apresentações de novas bandas. Embora a região não esteja na rota dos bares de Belo Horizonte, as atrações são sempre muito boas e as noites, animadas”, disse.
 
Programação
O Jeremias Arte Bar tem capacidade para receber 100 pessoas. Para garantir o movimento da casa, o empresário oferece programações especiais às sextas, sábados e segundas-feiras, sempre a partir das 19 horas.
Na sexta, o som é o pop rock. Aos sábados, a casa tem a noite “Tributos”, abrindo caminho para a apresentação de covers de artistas e grupos que fizeram e ainda fazem história na música mundial. 
 
Sertanejo
Na segunda-feira, a moda de viola que toma conta do ambiente atrai a clientela.
 
Aos domingos, o horário de funcionamento do Jeremias vai das 13h às 21 horas, com roda de samba de raiz, com Mandruvá e o “Clube do Samba”. 
 
Há projetos para incrementar também as noites de quarta e quintas-feira.
 
Para acompanha a boa música, a casa tem cervejas das marcas tradicionais e outras artesanais, escolhidas a dedo, além de drinks especiais e shots. 
 
No cardápio de petiscos estão a receita exclusiva de “costelão de boi”, porções de bolinhos de mandioca recheados, tilápia com molho especial e fritas, entre outras ótimas opções. O bar fecha às terças-feiras. 
 
SERVIÇO
Jeremias Arte Bar
Endereço: Rua Codajás, 68, bairro São Gabriel
Telefone: (31) 99444-7000
https://pt-br.facebook.com/jeremiasartebar/
www.instagram.com/jeremiasartebar