João Leite convida PPS para ser vice na disputa pela Prefeitura de BH

Bruno Moreno
bmoreno@hojeemdia.com.br
13/07/2016 às 15:44.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:17
 (Divulgação/PPS)

(Divulgação/PPS)

O pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PSDB, deputado estadual João Leite, convidou o PPS para indicar um nome a vice-prefeito. O convite foi feito na última segunda-feira (11), e os nomes mais cotados são do vereador e presidente municipal do PPS, Ronaldo Gontijo, e de Luzia Ferreira, presidente estadual da legenda.

Nas últimas semanas, o PPS começou uma série de reuniões com os pré-candidatos de partidos com os quais poderia formar alianças, que são o atual vice-prefeito Délio Malheiros (PSD), os deputados estaduais Sargento Rodrigues (PDT) e Paulo Lamac (Rede) e o executivo Paulo Brant (PSB). No entanto, João Leite foi o primeiro a fazer a proposta para a composição da chapa.

“O que nós queríamos era manter o grupo político que há oito anos governa a cidade. Mas, com o racha do PSDB com o PSB, isso não se mostrou possível. Estávamos confiantes num acerto desse campo político”, afirmou Gontijo.

Com a iniciativa do tucano, agora a executiva do PPS corre contra o tempo para decidir qual rumo tomar. O chamado de João Leite já teria conquistado a adesão de boa parte dos 19 delegados municipais que decidirão o rumo do partido nas Eleições 2016. A convenção da legenda deve ser realizada no dia 24 de julho. O PPS tem em torno de 30 segundos de tempo de televisão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por