Um jovem de 16 anos foi encontrado morto dentro de uma das escolas ocupadas em Curitiba, na tarde desta segunda-feira, 24. De acordo com as primeiras informações dos socorristas do Corpo de Bombeiros, o adolescente tinha cortes de faca no abdômen e na altura da clavícula, com indícios de suicídio. Policiais da Delegacia de Homicídios estavam na Escola Safel até o final da tarde desta segunda para colher depoimentos.

Os socorristas foram acionados por outros jovens, mas quando chegaram ao local o adolescente já estava em óbito. Em seguida chegaram os investigadores da Polícia Civil que começaram a tomar depoimentos de testemunhas. Os advogados do Movimento Ocupa Paraná foram barrados na entrada da escola e protestaram contra a atitude da polícia.

A Escol Safel fica no bairro Santa Felicidade em Curitiba e foi ocupada há 22 dias. Os estudantes de ensino médio protestam contra a PRC proposta pelo governo Temer que prevê mudanças na grade curricular. No Paraná, o movimento já ocupou 850 escolas e 14 universidades.

Leia mais:
Procurador mineiro diz que PEC dos gastos vai agravar desigualdades
Procuradoria diz que PEC que limita gastos públicos é inconstitucional
Aprovada a PEC do teto de gastos públicos