Justiça decreta falência de empresa de candidato

Folhapress
27/09/2016 às 09:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:59
 (Divulgação)

(Divulgação)

A Justiça de Minas Gerais decretou a falência da Erkal Engenharia, empresa de Alexandre Kalil (PHS), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte que tem destacado em campanha que não é político, e sim empresário. 

A Erkal foi fundada pela família do candidato e é seu patrimônio mais conhecido. A falência foi decretada porque a empresa tinha um débito de R$ 88 mil. Kalil afirma que recorre da sentença. 

Segundo a juíza Soraya Brasileiro Teixeira, a decisão, assinada no último dia 20, foi tomada por causa de uma "dívida de contrato de prestação de serviço de transporte de pessoal". 

Ela desconsiderou os argumentos da defesa da Erkal e disse que a empresa tenta "postergar um pagamento que se arrasta há anos". 

"E nem se diga que o requerente está coagindo a empresa para obter quitação, pois, resta patente as inúmeras tentativas de solução da questão sem sucesso", afirma a magistrada. 

Em resposta divulgada na internet, Kalil afirma que o pedido de decretação de falência foi uma "tática suja" e "desespero" de seus adversários. 

"A uma semana das eleições conseguiram pedir a falência de uma das minhas empresas que tinha bens e garantias no valor de R$ 23.000. Claro que nós vamos entrar com recursos, claro que nós vamos interromper isso que aconteceu", afirmou. 



 recorre da decisão. 

Em nota do começo da campanha, ele disse que "não comentará o processo em curso e manifesta sua confiança de que tudo será devidamente esclarecido no Judiciário". 

Em segundo lugar nas pesquisas, Kalil tem sido constantemente questionado pelos adversários em debates e no horário eleitoral por conta das ações que correm contra a empresa.

A assessoria de imprensa do candidato foi procurada pela reportagem, mas não havia retornado às ligações até a publicação da matéria.

Leia mais:
Três candidatos respondem a ações na Justiça; Kalil é cobrado por dívida do IPTU




 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por