Kalil quer garantir recursos para BH

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
02/10/2017 às 22:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:51
 (Manoel Marques/Impensa-MG)

(Manoel Marques/Impensa-MG)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), se reuniu ontem com o governador Fernando Pimentel (PT) e com representantes da bancada federal mineira para tratar da liberação de mais recursos para a capital.

No encontro que aconteceu na prefeitura, Kalil apresentou um portifólio que continha projetos da PBH para os parlamentares destinarem emendas à cidade no orçamento do governo federal.

O prefeito destaca a importância da mobilização em torno da captação dos recursos, tendo em vista o cenário econômico conturbado pelo qual o país atravessa.
“Conseguimos construir uma prefeitura apartidária, o que é muito importante para a prefeitura e para o prefeito. Nós, hoje, estamos aqui para dizer em alto e bom som que não perderemos mais as emendas de deputados federais. Isso é o que acontecia nos últimos oito anos. Todas as emendas são bem-vindas, de todos os partidos, pois estamos diante da maior crise do país”, afirma.

Quem corrobora com a opinião de Kalil é o deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB), um dos 15 deputados presentes ao encontro. Em relação aos rumos das negociações, o parlamentar acredita que a saúde é um setor que deve ter prioridade.

“Temos que zelar pela nossa capital. Pelo orçamento da saúde, suponho que tem uma prioridade em relação ao Hospital do Barreiro e de outras unidades de saúde da cidade”.

Já a deputada federal Jô Moraes (PCdoB ) cita que além dos investimentos na saúde, o prefeito se mostrou engajado em garantir que os recursos venham para BH.
“Foi importante (o encontro) porque verificamos as prioridades da prefeitura. Há uma grande preocupação na área da saúde. Também há uma determinação dele (Kalil) em aperfeiçoar a estrutura executiva para que não se perca mais emendas”.

Diálogo
Uma das figuras centrais da reunião, o governador Fernando Pimentel (PT) também destacou a abertura do diálogo entre as partes. Ele também garante que dará todo o suporte às demandas feitas por Kalil.

“Fico extremamente grato por participar de uma agenda como essa. É mais do que oportuno e necessário valorizar o trabalho dos deputados. É saudável fazer esse tipo de diálogo, que já acontecia no meu governo e em governos anteriores, mas que foi interrompido. Agora, o Kalil está retomando. Estamos vivendo uma crise institucional como o Brasil nunca teve. Todos nós estamos comprometidos com o povo que nos elegeu. O que o Kalil pedir eu apoiarei e vamos colaborar”, afirmou o governador.

Estiveram presentes no encontro o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, os deputados federais Fábio Ramalho, Newton Cardoso Junior, Reginaldo Lopes, Subtenente Gonzaga, Paulo Abi-Ackel, Edson Moreira, Gabriel Guimarães, Diego Andrade, Jô Moraes, Ademir Camilo, Marcelo Aro, Marcelo Álvaro Antônio e Lincoln Portela, além do deputado estadual Iran Barbosa, do prefeito de Betim, Vittório Medioli, e secretários municipais de Belo Horizonte.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por