Leilão oferece produtos novos com até 70% de desconto neste sábado

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
09/08/2017 às 16:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:00
 (Bolsa de Leilões/Divulgação)

(Bolsa de Leilões/Divulgação)

#POSTHD Conteúdo Patrocinado 

O cenário de crise financeira que atinge o país nos últimos três anos tem limitado o acesso de brasileiros a bens de consumo, como eletrodomésticos e eletroeletrônicos. O principal motivo é o aumento do desemprego e a dificuldade de alcançar crédito, mas os leilões oferecem produtos com descontos de até 70%, o que facilita a aquisição de produtos como geladeiras, fogões e máquinas de lavar, por exemplo.
 
Uma empresa que tem oferecido essa oportunidade em Belo Horizonte é a Bolsa de Leilões, com mais de 20 anos de mercado. Eles atuam em duas modalidades: produtos com pequenas avarias, ou que saíram de linha, provenientes de grandes redes de varejo; e produtos novos, negociados diretamente com as fábricas. Para este sábado (12) já há leilões agendados (confira o serviço abaixo).
 
Segundo o leiloeiro Rodrigo Garzon, nos últimos dois anos, o faturamento mais que dobrou. “Começou mesmo a aumentar há seis anos, quando as lojas estavam vendendo demais, e tinham muito estoque. Depois, com a crise, o crescimento se manteve, já que as pessoas estão buscando melhores preços. Agora, a classe média também está vindo aos leilões, por causa das oportunidades de preço”, avalia.
 
Como os pagamentos são feitos à vista, é preciso que os compradores façam uma economia prévia para adquirir os produtos e, como vantagem, não terão problemas com dívidas e juros.
 
“A procura tem aumentado bastante por causa da crise. A pessoa comprava, dividia no cartão, não fazia conta do valor total e ficava endividada. Hoje, com o desconto maior nos leilões, tem muita gente vindo comprar a linha branca, como geladeira, máquina de lavar, fogões, e também produtos de informática, notebook, desktop e acessórios. Também vendemos colchões e panelas de importação direta, por exemplo. Nesse caso, são produtos novos, com garantia e com preço mais barato que o varejo”, explica.

Segundo o leiloeiro, os maiores compradores em leilões são pessoas físicas, mas há também uma parte importante de clientes que compram para revender no interior ou mesmo em sites na internet, já que os leilões, muitas vezes, conseguem preços melhores.

Funcionamento
Os leilões ocorrem a cada 15 dias, às sextas-feiras, das 9 às 17h, e aos sábados, das 8 às 10h. “Quem arremata deve deixar um cheque caução de 25% do valor do produto. Aí, a pessoa leva o boleto e paga no banco. Na segunda-feira ela retorna, apresenta o comprovante, e retira o produto", explica.

Para saber a programação dos leilões e os produtos que serão vendidos, o leiloeiro recomenda que os interessados façam o cadastro no site.

Beneficente
Para este sábado (12) estão agendados leilões de eletrodomésticos, notebooks, eletroportáteis, televisores, ar condicionados, jogos de panelas Vicalina e celulares, além de outros produtos

Também está marcado um leilão beneficente do Instituto de Cidadania dos Empregados do BDMG, e os recursos arrecadados serão revertidos para projetos sociais. No total são quatro mil itens, distribuídos em 57 lotes, incluindo sapatos, pneus, bonés, tapetes, notebooks, malas e cosméticos, dentre outros.


Serviço:
Próximo leilão: 12/08 (sábado)
Endereço: Anel Rodoviário, 3713, bairro Bonsucesso (sentido Rio de Janeiro)
Como funciona: visitações para os leilões presenciais: sextas-feiras, das 8h30 às 17h. Aos sábados, a empresa é aberta às 8h e os leilões acontecem às 10h. Para o leilão presencial, não é preciso fazer cadastro prévio. 
Telefone: (31) 3422-6739
Site: www.bolsadeleiloes.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por