Apesar do ritmo de copa, a agenda de lançamentos de automóveis continua funcionando e BMW e Lifan apresentaram dois novos produtos. A marcha chinesa amplia sua participação no mercado com o utilitário-esportivo (SUV) X80, enquanto os alemães retomaram as importações do elétrico i3.

O jipinho chinês chega com um meta ambiciosa de se posicionar no segmento de SUV’s médios, liderado pelo Jeep Compass e que tem concorrentes de peso como Chevrolet Equinox, Peugeot 3008, Hyundai Tucson e Volkswagen Tiguan. 

Com sete lugares, o X80 tem como incumbência provar que a Lifan se qualificou nos últimos anos. O modelo que será oferecido em versão única ao preço de R$ 130 mil é equipado com motor turbo 2.0 de 184 cv e 28,6 mkgf de torque. Este que aparece já a 1.600 rpm. A caixa é automática de seis marchas e completa o conjunto equipamentos como ar-condicionado e quadro de instrumentos digitais, partida sem chave, módulo multimídia, sensores de estacionamento na frente e atrás, além de câmera de ré.

Alemão elétrico
Já a BMW volta a oferecer o i3. O carrinho teve sua importação suspensa e retorna renovado ao preço inicial de R$ 200 mil. Seu motor elétrico de 170 cv tem autonomia de 180 quilômetros, sem a necessidade de ativar a unidade a gasolina, que atua como gerador de carga para as baterias. 

BMW i3

O i3 passou por seu primeiro facelift para atualizar o visual. Com acabamento impecável, com uso de madeira e tecidos, o BMW ecológico conta assistentes de direção, informação de tráfego em tempo real, áudio Harman Kardon, dentre outros mimos.