Ritmos variados, petiscos mineiros e cervejas artesanais. Essa é a receita do Lobo Guará Bar, no bairro Padre Eustáquio. Com preços acessíveis, o ambiente amigável se faz ideal para recepção de grupos e casais frequentadores de barzinhos com música ao vivo. Não à toa, os proprietários garantem ter um público fiel.

“A gente sempre prezou pela música de qualidade. Eu e o Alessandro (esposo e sócio), quando abrimos o bar, queríamos que ele fosse referência pelo som. Inicialmente, priorizamos o rock, depois veio a necessidade de trazer outras sonoridades, mas sempre de qualidade”, conta Alice Furtado, administradora do estabelecimento.

Ela explica que o atendimento também colabora com a identificação dos consumidores. “Meu marido e eu trabalhamos no bar, mantendo contato com os clientes. Isso é um diferencial para que eles voltem”, acrescenta Alice. 

A programação musical conta com MPB e composições autorais às quintas, chorinho geralmente na sexta e sábado de rock na voz e no violão. Já se apresentaram no Lobo Guará nomes como Duo Vera Cruz (piano e flauta), Júlio Marotta e André Furtado, ambos cantores.

Comida mineira
Os tira-gostos fogem da mesmice do espeto e esbanjam mineiridade: queijo canastra com chimichurri, pastel de angu, bolinho de aipim, linguicinha aperitivo, batata bolinha salpicada no azeite e especiarias.

Mas o preferido da clientela, segundo Alice, é a vaca louca (carne de boi bem temperada, desfiada e acompanhada de pães). Os valores dos pratos costumam variar entre R$ 10 e R$ 25 por pessoa.

Todos os petiscos são pensados para harmonizar com as cervejas artesanais, na maioria mineiras, pelas quais o bar é reconhecido na região, além das industrializadas. Afinal, nada mais belo-horizontino do que uma gelada, comida mineira e boa música em um bar cultural.

SERVIÇO:
Lobo Guará Bar
Endereço: rua Padre Eustáquio, 1.948 – Padre Eustáquio – 
Belo Horizonte/MG
Tel.: (31) 9 8766 4941
Funcionamento: terça-feira a sábado, de 18h até meia-noite
Fanpage: @loboguararockbar
Instagram: @loboguararockbar