Lula faz em BH na próxima quarta o lançamento oficial de pré-candidatura a presidente

Evaldo Magalhães
efonseca@hojeemdia.com.br
01/02/2018 às 17:50.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:05
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) lança oficialmente e em caráter nacional em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (7), às 18h, sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (1º) por dirigentes do PT em Minas Gerais, por meio de nota.
 
Segundo o vereador Arnaldo Godoy, presidente da legenda na capital, o evento, marcado inicialmente para a praça do Colégio Pio XII, na Região Oeste da cidade, já estava agendado, mas ganhou ainda mais força com pesquisa divulgada nessa quarta-feira (31) pelo Datafolha, que coloca Lula como líder isolado na corrida presidencial.

Mesmo após a condenação a 12 anos em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em 24 de janeiro, o petista obteve 37% da preferência dos eleitores entrevistados.

“A pesquisa demonstra que o julgamento em nada arranhou a reputação do maior líder popular do Brasil. Lula continua imbatível em todos os cenários para ser eleito mais uma vez presidente”, afirmou Godoy.

“Aos poucos, a população percebe o que um terço dos eleitores já têm certeza: que as pedaladas fiscais que depuseram Dilma e os processos contra Lula são injustiças praticadas por alguns setores do Judiciário e do Legislativo, amplificado pela grande mídia, para destruírem um projeto de nação soberana, rica, justa e com direitos para todos”, acrescentou.
 
O vereador informou ainda que a direção nacional do PT escolheu Minas Gerais para lançamento nacional da pré-candidatura de Lula em razão de “sua relevância econômica e por seu legado histórico na política do país”.
 
“O Estado é governado por Fernando Pimentel, tão bem avaliado como prefeito da capital, também símbolo nessa resistência, tenazmente empenhado em sanear os rombos deixados pelas administrações de Aécio e Anastasia”, ressaltou Godoy.
 
Estão confirmadas para o evento, além do próprio Lula, as presenças de dirigentes locais e nacionais do PT, como a presidente da legenda, senadora Gleisi Hoffmann, e dirigentes e integrantes de sindicatos e de movimentos sociais. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por