Mulheres preocupadas em manter uma aparência impecável, mas que têm unhas quebradiças, roídas ou com alguma enfermidade, têm como opção de beleza o alongamento feito com gel ou acrílico.

No Studio Karen Vasconcelos, em Belo Horizonte, a demanda tem sido tão grande que foi preciso mudar de endereço para conseguir atender às clientes. “É algo que veio para levantar a autoestima das pessoas, principalmente para quem tem unha roída ou com alguma doença. É um embelezamento de unhas”, enfatiza Karen Vasconcelos, proprietária do Studio. 

Ela conta que começou há cinco anos na profissão, atendendo em casa. Depois, passou por vários salões na capital, além de fazer cursos de alongamento de unhas em BH e no Rio de Janeiro, no Instituto Enlife. 

karen
A sessão de alongamento das unhas dura entre 1h e 1h30. Depois, as pessoas têm que se submeter às manutenções periódicas

Karen Vasconcelos também fez cursos com profissionais internacionais da Hungria, Japão e Estados Unidos e possui certificado da escola Edko, da Califórnia. Com a experiência adquirida ao longo dos anos, decidiu abrir um negócio próprio, em 2016.

Como a procura cresceu muito nos últimos anos, em 2017 Karen Vasconcelos se mudou para uma sala maior, no mesmo edifício, no Centro da capital, além de ampliar a equipe de profissionais.

O foco principal do Studio Karen Vasconcelos é o alongamento de unhas com gel e acrílico moldados, já que o salão não trabalha com próteses. “Moldamos de acordo com a unha da cliente. Fica o mais natural possível. Esse é o diferencial do estúdio. As unhas ficam com curvatura e espessura bem fininhas”, explica a empresária.

O serviço custa a partir de R$ 150 e o tempo para colocação é de 1h a 1h30. No entanto, em alguns casos, o serviço demora um pouco mais para ser concluído. O alongamento tem em média de dois a três centímetros.

Depois de aplicadas as unhas alongadas, é necessário fazer a manutenção do serviço a cada 15 ou 20 dias, ao custo de R$ 80.

Cursos

Atualmente, além do salão, Karen Vasconcelos se dedica a um projeto educacional em Minas Gerais, o Programa de Treinamento Intensivo (PTI). Também é a única representante da marca Adore no Estado e responsável por ministrar, anualmente, um curso profissionalizante, que inclui desde o básico de cutilagem até o alongamento mais profissionalizado.


Serviço: Studio Karen Vasconcelos
Endereço: Avenida Augusto de Lima, 655 / Sala 913 - Centro
Telefone: (31) 2512-1286
Instagram: @studiokarenvasconcelos
Fanpage: @studiokavasconcelos