M. Dias Branco anuncia fábrica em Juiz de Fora

Raul Mariano - Hoje em Dia
17/01/2016 às 08:55.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:03
 (M. Dias Branco/Divulgação)

(M. Dias Branco/Divulgação)

A gigante do setor alimentício M. Dias Branco vai apostar as fichas em Minas. A empresa, que é uma das líderes no setor de massas e biscoitos no país, confirmou investimentos de cerca de R$ 400 milhões na construção de uma fábrica, um moinho de trigo e dois centros de distribuição em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

 
Um Protocolo de Intenções foi assinado com o governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e a previsão para conclusão das obras é em 2018. O empreendimento deverá gerar pelo menos 650 empregos para a cidade e região.
Por ano, a M. Dias Branco estima produzir cerca de 140 mil toneladas de biscoitos e massas. Nos primeiros cinco anos de funcionamento, a estimativa da empresa é de ocupar uma área construída de 125 mil metros quadrados em um terreno que terá 350 mil metros quadrados.


Para o secretário de desenvolvimento econômico Altamir Rôso, a chegada da empresa torna o setor alimentício mineiro ainda mais relevante para a economia do Estado. “O terreno foi doado pela prefeitura, o que é uma parceria muito produtiva em uma época de crise. A cidade vai ganhar muito com isso”.


Rôso afirma, ainda, que empresas menores terão novas oportunidades de crescimento na região, uma vez que a M. Dias Branco demandará uma série de serviços que serão terceirizados.


“O investimento industrial tem essa característica de trazer toda uma cadeia produtiva. Então ali serão necessárias empresa de manutenção, vigilância, restaurantes, por exemplo. Depois da Mercedes Benz, esse é o maior investimento feito por uma empresa na cidade”, avalia o secretário.


Expansão


A M. Dias Branco nasceu como uma padaria em 1940, na cidade de Fortaleza (CE). Hoje, com 15 unidades fabris espalhadas pelo país e cerca de 16 mil empregos diretos, a empresa é considerada líder no mercado brasileiro de biscoitos e massas alimentícias desde 2003.


O vice-presidente de investimentos da empresa, Geraldo Luciano Mattos Júnior, explica que a participação da M. Dias Branco em Minas era pequena e, agora, poderá se tornar mais expressiva e estratégica.


“Minas Gerais é um estado muito importante para nós. Somos líderes de venda em todo país, mas a conquista de espaço em Juiz de Fora será o diferencial para nosso crescimento”, analisa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por