Mais de 300 veículos serão leiloados pela BHTrans no dia 28; confira os valores

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
20/06/2018 às 11:10.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:51
 (Reprodução Fernando Leiloeiro)

(Reprodução Fernando Leiloeiro)

Mais de 300 veículos que foram removidos por infrações de trânsito serão leiloados no dia 28 de junho, no auditório do Círculo Militar de Belo Horizonte (avenida Raja Gabaglia, 350, bairro Gutierrez), a partir das 9h. Entre as opções, há carros conservados e sucatas. Veja a lista aqui

A visita ao pátio para inspeção visual dos veículos poderá ser realizada pelos interessados nos dias 25 e 26 de junho, das 8h30 às 16h30, na avenida Tereza Cristina, 3009, bairro Calafate (pátio JK) e na rua Senador Milton Campos, 1.012, bairro Santa Maria (pátio Consórcio 2S BH).

A participação no leilão também poderá ser virtual, mediante cadastro prévio e com lances ofertados via internet, no site do leiloeiro. O leilão irá transferir o domínio e a posse dos veículos participantes, livres e desembaraçados de todos e quaisquer ônus, exceto DPVAT do ano anterior e do ano vigente e a proporcionalidade do IPVA, se houver, no estado de conservação em que se encontram. A BHTrans esclarece que, em nenhuma hipótese, cabe a ela qualquer responsabilidade quanto à conservação ou reparo dos mesmos.

Quem pode participar

Poderão participar do leilão de veículos considerados sucata somente pessoas jurídicas, cujo objeto social contenha desmontagem de veículo automotor e deverão estar previamente cadastradas no sistema de apreensão e leilão de veículos do Detran/MG (SIAL). Para efetuar o cadastramento os interessados deverão acessar aqui e acessar o Pré-Cadastro de Potenciais Arrematantes.

De posse da Nota de Venda em Leilão, o arrematante de veículo considerado conservado receberá o Alvará de Liberação a partir de 24 de julho, conforme detalhado no Edital de Leilão, no escritório do leiloeiro (rua Matias Cardoso, 11, sala 205, Santo Agostinho). Em se tratando de sucata, a liberação será entregue aos arrematantes a partir do dia 30 de julho, no mesmo local, em razão da necessidade de tempo suficiente para a retirada de placas, corte de chassis e o encaminhamento do pedido de baixa no banco de dados com a emissão do documento próprio.

O veículo considerado conservado poderá voltar a circular, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, para colocá-lo novamente em circulação. O veículo considerado sucata, ou seja, considerado irrecuperável ou que será definitivamente desmontado, não poderá voltar a circular. Será solicitada a baixa do veículo junto ao Detran antes de entregá-lo ao respectivo arrematante.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por