Pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), no período de 20 a 27 de janeiro de 2016, revela que 48,9% dos empresários da capital acreditam que o carnaval de rua pode ser uma oportunidade para o comércio. O levantamento ouviu os setores que mais são impactados com a realização do carnaval, como bares e restaurantes, vestuário, calçados, óticas, outros ramos de atividade como lojas que vendem artigos de fantasia, supermercados, lojas de festas, papelaria, dentre outras. Para atrair os foliões no período de carnaval, a aposta dos empresários será investir em divulgação, melhoraria dos produtos, serviços, decoração da loja e qualidade de atendimento. Na opinião dos entrevistados, os principais benefícios com o carnaval de rua de Belo Horizonte são o desenvolvimento econômico da cidade, movimentação de grande volume de pessoas, visibilidade do setor para atrair turistas e pré-venda (segmentos que tem maior venda antes do carnaval). * Com informações da CDL/BH