A 22ª edição do Minas Trend, o maior salão de negócios de moda do Estado, foi avaliada de forma positiva pelos diversos segmentos do setor. A edição de lançamentos primavera-verão/2019, encerrada na última sexta-feira (20), contou com a participação de mais de 200 expositores de vestuário, bolsas, sapatos, joias, bijuterias e acessórios.

“Nesta edição, registramos um incremento de 10% na comercialização dos espaços e a adesão de 13 novas marcas - somando 112 expositores de vestuário -, fato que evidencia a confiança do produtor em uma recuperação gradual, porém constante, dos negócios do setor”, analisa Luciano Araújo, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Minas Gerais (Sindivest/MG).

Para Manoel Bernardes, presidente do Sindijoias/MG, o Minas Trend reúne o melhor mix de empresas brasileiras com “conteúdo autoral e uma diversidade de materiais que não são encontrados em outros eventos existentes”.

"Vários lojistas e fabricantes consideraram que esta temporada está melhor em termos de vendas"  - Manoel Bernardes, presidente do Sindijoias/MG

O Minas Trend, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), foi avaliado como um evento cada vez mais maduro pelo presidente do Sindibolsas/MG, Celso Afonso. No entanto, o dirigente lembra da necessidade de crescimento.

“Precisamos usufruir da capacidade produtiva das empresas e, em um segundo momento, crescer. Acredito que poderemos nos recuperar até mesmo no segundo semestre, período que, tradicionalmente, é sempre melhor. Já estamos contaminados por essa positividade”, coloca.