Minicursos e dinâmicas de campo estão entre as atrações da 19ª edição da Expocafé, que decorre entre 8 a 10 de junho no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Três Pontas, no sul do Estado. A feira também contará com a presença de pesquisadores e professores da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Ao todo, serão ministrados 12 minicursos que destacam a cafeicultura, a degustação de azeite de oliva e de vinho. As dinâmicas de campo, por outro lado, apresentarão em três estações atividades com os temas: cultivar de café Aranãs, monitoramento e controle da ferrugem do cafeeiro, do bicho mineiro e da broca do cafeeiro. As inscrições tanto para os minicursos quanto para os minicursos são gratuitas.

Além disso, na abertura da Expocafé será realizado o 7º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira. Ao todo, oito palestras discutem a temática "Manejo para a cafeicultura de precisão". Diferente das demais atividades, as inscrições para o simbósio são pagas e custam R$100 para profissionais do ramo e R$50 para estudantes.

Mais informações: (35) 3829-1194.