Motoristas continuam a enfrentar filas para abastecer nesta sexta

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
01/06/2018 às 13:43.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:22
 (Mauricio Vieira)

(Mauricio Vieira)

Mesmo sem bloqueios de caminhoneiros nas rodovias, o abastecimento de combustível nos postos de Belo Horizonte ainda não atingiu a normalidade. Nesta sexta (1º), ainda era possível observar grandes filas de carros nos arredores dos estabelecimentos em diversos pontos da capital. Há relatos de quem tem aguardado até uma hora para conseguir abastecer, consequência da demanda remprimida dos últimos dias.

De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, major Flávio Santiago, o trabalho de abastecimento caminha para a plena regularização. Segundo ele, até domingo (3) a situação deve ser normalizada nos postos. Em todo o Estado, a maioria dos caminhões-tanque que saem das distribuidoras não precisa mais ser escoltada. Maurício vieira / N/A

Postos de gasolina permanecem lotados

A PM soltou um comunicado nesta sexta em que afirma dar continuidade aos trabalhos de monitoramento e planejamento de ações institucionais frente ao encerramento do movimento dos caminhoneiros.

"A Central de Escoltas continuará monitorando o andamento do reabastecimento dos itens essenciais e de primeira necessidade, mas sem a necessidade de envolvimento direto e contínuo nos trajetos. Os esforços operacionais estão com as atenções voltadas também para os focos de abastecimento através de mais efetivo nas ruas oriundos da atividade administrativa, complementando o serviço de policiamento que se manteve inalterado na Capital, RMBH e em todo interior do Estado", diz o comunicado.  

Em alguns casos, as filas chegam a atrapalhar o trânsito. Caso nesta tarde da avenida Nossa Senhora do Carmo, segundo a BHTrans:

14h21 AV. NOSSA SENHORA DO CARMO | Trânsito está lento na altura do Trevo do Belvedere, no sentido centro/bairro, em função de fila no acesso ao posto de combustível.— OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) June 1, 2018
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por