Motoristas de apps ameaçam ir à Justiça para garantir participação na regulamentação

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
22/08/2017 às 18:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:12
Empresas serão obrigadas a informar os critérios que compõem o valor da remuneração do motorista (Divulgação)

Empresas serão obrigadas a informar os critérios que compõem o valor da remuneração do motorista (Divulgação)

O Movimento dos Motoristas de Aplicativos protocolou nesta terça-feira (22) uma notificação extrajudicial, em que solicita a participação de lideranças do Uber, Cabify e outros apps em reuniões para regulamentação do serviço em Minas Gerais, autorizado pela Justiça na última quarta-feira (16). 

Segundo Yori Takahashi, coordenador nacional do Movimento, o documento foi encaminhado ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e ao presidente da BHTrans, Célio Freitas. "Até agora, nenhuma liderança foi chamada para participar das reuniões, queremos participar dessa regulamentação", afirma Yori.  

No documento protocolado, o Movimento informa que, a partir do recebimento, o prazo para resposta é de 48h. "A recusa de justificativa e soluções importará em medidas judiciais cabíveis", diz a notificação. O Movimento promete também manifestações para reforçar o pedido.

A BHTrans informou que ainda não recebeu a notificação. A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte e aguarda retorno.

 Confira a íntegra do documento:Reprodução Reprodução 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por