Aberto há pouco mais de uma semana em Belo Horizonte, a franquia do Mr. Hoppy, na região Centro Sul de Belo Horizonte, está lotada. A oferta de hambúrguer gourmet e cerveja artesanal vendidos ao preço médio de R$ 10, cada, tem atraído o público noturno da capital.

No cardápio, são seis opções de sanduíches e dez de bebidas fermentadas fabricadas em Minas Gerais. Estimativas do proprietário da casa, José de Araújo Neto, dão conta que, por noite, são comercializados cerca de 2 mil copos de chopp e mais de 400 hambúrgueres. 

“Belo Horizonte é a terceira cidade em que as pessoas mais consomem cerveja artesanal, atrás apenas de São Paulo e Curitiba. Temos em BH um pólo de fabricação dessas cervejas especiais”, explica José Neto, que tem uma rótulo próprio com o mesmo nome da casa recém-aberta: Mr. Hoppy. 

De família mineira, esse é o segundo estabelecimento que ele abre em Belo Horizonte. O primeiro foi a Quermesse, em 2014, também na região Centro Sul da capital, que mantém a rotatividade de 300 pessoas por noite. 

Dono de uma rede de bares e restaurantes em Curitiba, o empresário resolveu trazer parte dos negócios para Minas em busca dos consumidores de cerveja artesanal e comida gourmet. 

Mocca Coffee une ambiente intimista e boa gastronomia

Carne não entra: hamburguerias têm opções vegetarianas em BH

Restaurantes tradicionais abrem temporada de promoções para driblar crise

Oportunidade

José Neto começou a investir no ramo da gastronomia em 2009, quando deixou o emprego de bancário para abrir seu primeiro estabelecimento na capital paranaense. Uma das casas lá é, inclusive, de comida mineira. São oito estabelecimentos, sendo dois em Belo Horizonte – o “caçula” é o Mr. Hoppy. 

“Na capital mineira temos um público maior que em Curitiba, mas os custos de manutenção do negócio por lá são menores. Os preços mais baixos do que deveriam ser aqui acabam sendo compensados pelo grande fluxo de pessoas”, explica José Neto.

O empresário curitibano pontua que a abertura dos dois estabelecimentos em Minas fez com que as casas já representem 30% de todo o faturamento do grupo.

“Toda a minha família é de BH e tem tradição no ramo da gastronomia. A intenção é fortalecer essas duas casas aqui no estado para depois pensar na abertura de outros estabelecimentos”, conclui. 

Mr. Hoppy Beer e Burguer

Estilo de atendimento no balcão, a pessoa compra 
o sanduíche e a cerveja e os leva para a mesa. 

Local: Rua Montes Claros, 495 – Sion
Horários: Terça a quinta-feira das 18h às 0h
Sexta-feira e sábado: de 18h às 2h
Domingo: de 16h às 22h

Quermesse Petiscos e Comida Caseira

Bar tradicional, com serviço de garçom e música ao vivo. Esquema de marcação de consumo por mesa, com exceção para reservas com grande número de pessoas, em que a casa abre para o sistema de comanda individual.

Local: Rua Pium-i, 1175 – Sion
Horários: Terça a quinta-feira das 18h às 0h
Sexta-feira e sábado: de 18h às 22h
Domingo: de 13h às 21h

 

Quermesse
Quermesse já está em BH há mais de dois anos