Mulher do traficante Nem é presa na Ilha do Governador

Estadão Conteúdo
10/10/2017 às 19:30.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:10
 (ROMMEL PINTO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

(ROMMEL PINTO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Danúbia Rangel, mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, foi presa na tarde desta terça-feira, 10, no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. Xerifa da Rocinha, como é conhecida, foi encontrada por policiais das delegacias de Nova Iguaçu e da Pavuna, e está sendo levada para a Cidade da Polícia, complexo que concentra delegacias do Rio.

Condenada por tráfico, Danúbia tem 33 anos e era foragida da polícia. Por ordem de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, atual "chefe" do tráfico na Rocinha, ela teve de sair da favela. Rogério assumiu o comando da venda de drogas na favela depois que Nem foi preso, em novembro de 2011.

O bando de Nem e de Rogério disputam o controle do tráfico desde o dia 18 de setembro. Mesmo preso em Rondônia, Nem determinou que comparsas invadissem a favela para retomar o controle. O grupo de Rogério reagiu e foi iniciada uma rotina de tiroteios, toques de recolher e operações policiais e das Forças Armadas que perduram até agora.

Leia mais:
Operação das Forças Armadas deixa 2.489 alunos da rede sem aulas na Rocinha
Forças Armadas voltam à Rocinha
Operação mobiliza polícia e Forças Armadas no Morro dos Macacos, no Rio

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por