A Audi acaba de revelar o Q8, modelo que surge para ser a versão mais jovial do utilitário-esportivo (SUV) Q7. O novo SUV das quatro argolas chega para disputar mercado no nicho dos jipões com pegada mais esportiva, como BMW X6, Mercedes-Benz GLE Coupé e até mesmo o primo (ainda mais) rico, Porsche Cayenne. O Q8 divide a mesma plataforma do Q7, Cayenne, Lamborghini Urus, Bentley Bengayga e Volkswagen Touareg, com quase três metros de distância entre-eixos e exatos 4,99 metros de comprimento. No entanto, leva apenas cinco ocupantes. Visualmente o Q8 estreia uma nova orientação de estilo com faróis mais afilados e com luzes auxiliares posicionadas num módulo abaixo. A carroceria tem estilo mais esportivo, apesar de não ser tão evidente quanto nos concorrentes diretos. Já os motores não foram confirmados, mas é certo que ele terá conjunto híbrido.

Renegade passa pelo bisturi
A Jeep revelou as primeiras imagens oficiais do Renegade reestilizado. A plástica do jipinho se concentrou apenas nos faróis, grade do radiador, para-choques e lanternas para revitalizar o modelo, mas sem comprometer seu estilo. No entanto, é atrás dos faróis que se escondem as verdadeiras novidades. Os motores Firefly 1.0 e 1.3 passam a contar com turbocompressor que eleva a potência para 120 cv, na versão três cilindros, e 150 cv e 180 cv na opção quatro cilindros. 

CarPlay com Waze e google maps
As preces dos proprietários de iPhone foram atendidas. A próxima versão do sistema operacional incluirá Google Maps e Waze no software de espelhamento Apple CarPlay. O novo iOS 12 é esperado para as próximas semanas. Desde que o Apple CarPlay foi lançado, há cerca de três anos, o sistema só permite acessar o telefone, SMS, WhatsApp e tocador de músicas. Agora será possível espelhar o navegador com informações em tempo real de trânsito. Recurso que já era presente no Android Auto. 

O quarto ato do X5
Em 2019 o BMW X5, pioneiro do segmento SUV na marca alemã, completa 20 anos de mercado. Para celebrar, a marca de Munique acaba de apresentar a quarta geração do jipão, que segue com as principais linhas da carroceria quase imutáveis, mas com traços mais modernos e um grande “focinho” entre os faróis. O novo X5 tem 4,92 metros de comprimento e quase três metros de entre-eixos. A princípio são quatro opções de motores partindo do 3.0 de 340 cv, V8 4.4 de 462 cv e duas opções turbodiesel.