A Buick, marca pertencente à General Motors, há muito adotava modelos Opel e Vauxhall em seu portfólio. Mas com a ruptura com os selos alemão e inglês, que hoje compõem a PSA, a Buick meio que ficou a ver navios, uma vez que a marca, assim como a finada Saturn, absorvia muito do que era desenvolvido na Europa. Atualmente, modelos como Regal e Cascada ainda são derivações do sedã Insignia e também do conversível de mesmo nome.

Mas os executivos bem sabem que em no máximo cinco anos os Opel travestidos de norte-americanos chegarão ao fim da linha. E como a Buick tem que dar um passo à frente, ela apresentou o conceito Enspire. Trata-se de um utilitário-esportivo (SUV) compacto e elétrico. Ele servirá de base para uma futura investida da General Motors no segmento de jipinhos eletrificados, que promete ser a próxima onda dos automóveis sem motor a combustão. 

Kia expande linha do Sportage 
Depois de penar por quase sete anos por não ter aderido ao Inovar Auto, a Kia promete recuperar o desempenho de outrora, quando chegou a vender quase 80 mil unidades em 2011. E para fazer volume ampliou a linha do jipinho Sportage, que passa a contar com quatro versões com valores que passam por R$ 113 mil, R$ 135 mil, R$ 138 mil e R$ 142 mil. São equipadas com motor 2.0 de 167 cv, tração dianteira e caixa automática de seis marchas. O que muda são as cestas de equipamentos.

BMW abre pré-venda para nova geração do M5
Tem gente que curte um carro de alta performance, mas reclama da falta de espaço e dificuldade de acesso. São as dores de se ter um Porsche 911 ou um Mercedes AMG GT. No entanto, a BMW resolve a questão com a nova geração do sedã M5. A versão demoníaca do modelo executivo acabou de entrar em pré-venda por R$ 694.950. O M5 é equipado com o conhecido V8 biturbo 4.4, mas ajustado para 600 cv e 76,5 mkgf de torque, valores que permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atingir 305 km/h.

JAC confirma novos modelos para este ano
A JAC Motors acaba de lançar a versão automática do aventureiro T40 (leia na página 3) e também aproveitou a ocasião para anunciar novos modelos como o utilitário-esportivo (SUV) T80, que chega para brigar no segmento de jipes de médio porte como Jeep Compass, Chevrolet Equinox e Hyundai Santa Fe. Aliás, todos os jipinhos terão o algarismo zero acrescido ao nome. O próximo é o T5, que se chamará T50. Outra novidade será a picape média, que concorrerá com Fiat Toro e Chevrolet S10.