Mundo Motor: Range Rover Velar, o meio termo entre o Evoque e Range Rover "clássico"

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
03/03/2017 às 20:03.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:48

O mercado de utilitários-esportivos (SUV) em tem se ramificado em incontáveis nichos que fica até difícil classificar em qual categoria tão jipinho ou jipão se enquadram. E para complicar ainda mais a escolha do consumidor (que tem dinheiro sobrando), a Land Rover levará para o Salão de Genebra (que abre suas portas na próxima semana) o Range Rover Velar. O modelo chega para ocupar a lacuna entre o Ranger Rover Evoque e o Range Rover “clássico”. Com linhas mais suaves que o grandalhão topo de linha e menos ousadas que no jipinho coqueluche da galera que não conhece crise econômica, o Velar busca estreitar o hiato entre os dois modelos. Com opções de motor turbo 2.0 (250 cv) e V6 3.0 (380 cv), além de três unidades turbodiesel, o Velar conta com faróis com facho a laser, sistema de áudio de alta fidelidade da Meridian, além de módulo entretenimento com tela de 12,3 polegadas. 
 

DS7 Crossback e seu jeito Q5 de ser
A Citroën apresentará em Genebra o utilitário-esportivo DS7 Crossback, que chega estilo muito parecido com o do Audi Q5. E ele vem justamente para brigar com o jipinho das quatro argolas, assim como BMW X3 e Mercedes-Benz GLC. Com seis opções de motores com potências entre 130 cv e 225 cv, além de uma versão híbrida que adiciona mais dois motores elétricos que somam 300 cv, além de permitir que o jipinho rode até 60 km/h apenas na eletricidade. 

Classe E Cabriolet completa família em genebra
A Mercedes-Benz apresentará em Genebra a versão conversível da atual geração da família Classe E. Depois do sedã, cupê e perua, o Cabriolet completa o time. Com desenho que segue o atual padrão visual da marca, é até difícil não se confundir com os conversíveis das classes C e S. Como os demais membros da família, ele conta com duas grandes telas de LCD para o quadro de instrumentos e módulo de entretenimento e motores turbo 2.0 de 245 cv e V6 de 333 cv.
 


A BMW colocou no mercado chinês o Série 1 Sedan. Trata-se de um três volumes compacto nos mesmos moldes do Audi A3 Sedan e do Mercedes-Benz CLA. Construído sobre a base do monovolume Série 2 Active Tourer, o sedã “franco-chinês” conta com tração dianteira e compartilha os mesmos motores de montagem transversal do monovolume e também do Mini Cooper (1.5 de 136 cv e 2.0 de 192 cv). Apesar das especulações, a marca nega sua vinda para o Brasil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por