Mundo Motor: Toyota Supra retorna à vida em conceito de competição

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
09/03/2018 às 14:02.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:47
 (Toyota)

(Toyota)

Lá se vão 16 anos desde que o principal esportivo da Toyota deixou de ser produzido. O Supra, que nasceu em 1978 como versão apimentada do Celica, foi fabricado até 2002 e sua última geração ficou famosa em games como “The Need For Speed” (1995) e “Gran Turismo” (1995) e foi eternizada no longa-metragem “Velozes e Furiosos” (2001). Há mais de 10 anos a marca vem estudando um sucessor para o modelo, com conceitos como FT-HS e FT-1. Agora a marca chega a Genebra com uma versão de competição do que será o novo Supra. O Toyota GR Supra Racing Concept foi desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing, braço de competição da fabricante, e segue os padrões do campeonato de turismo japonês. O desenho da carroceria segue as linha do FT-1 e os faróis também remetem levemente ao carro de 1996. O novo Supra compartilhará plataforma com o futuro BMW Z4.

Citroën confirma produção do C4 Cactus
A Citroën confirmou que irá fabricar o utilitário C4 Cactus na planta de Porto Real (RJ). O jipinho chegará para disputar terreno no segmento dominado por modelos como Honda CR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta, assim como o primo (pouco expressivo) Peugeot 2008. Apesar da falta de dados técnicos, a aposta é que o Cactus seja equipado com motores 1.6 de 122 cv e o THP 1.6 turbo de 173 cv, o que colocaria o modelo em dois degraus de precificação. Para os dois motores a transmissão será automática de seis marchas.

BMW X3 estreia a partir de R$ 310 mil
A BMW acaba de lançar no mercado brasileiro a nova geração do utilitário-esportivo (SUV) X3. O jipinho intermediário da família X chega em duas versões: xDrive30i X Line (R$ 309.950) e M40i (R$ 397.950). A versão xDrive30i X Line é equipada com motor 2.0 turbo de 252 cv, enquanto a M40i conta com o conhecido seis cilindros 3.0 de 360 cv, além de gratos 50 mkgf de torque. Ambas contam com transmissão automática de oito marchas e tração integral xDrive. As rodas são aro 20 e 21 polegadas, respectivamente.

VW Amarok V6 no Mega Space
A Volkswagen apresenta hoje a picape Amarok Highline V6 no Mega Space, em Santa Luzia. A versão anabolizada da picape alemã tem como principal diferencial o motor turbodiesel V6 3.0 de 225 cv e 56 mkgf de torque, o que faz dela a versão mais robusta do mercado. Ela ainda conta com uma cesta farta de segurança, com direito a assistente de partida e descida em rampa, controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TC), bloqueio eletrônico de diferencial. Seu preço inicial é de R$ 184.990.

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