Alemanha define 100 mil euros como recompensa por captura de suspeito de ataque

Estadão Conteúdo
21/12/2016 às 15:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:10

As autoridades da Alemanha identificaram o tunisiano Anis Amri, de 23 anos, como o homem suspeito de ser o autor do ataque com um caminhão em um mercado de Natal de Berlim, que deixou 12 mortos. A polícia federal alemã ofereceu 100 mil euros (US$ 104,3 mil) como recompensa pela captura, advertindo que o suspeito pode estar armado e é perigoso.

Mais cedo, o ministro do Interior da Renânia do Norte-Vestfália, Ralf Jäger, disse que o suspeito era investigado no país por suspeita de planejar um ataque. O pedido de asilo do tunisiano foi rejeitado em junho de 2016, mas na ocasião ele não podia ser deportado por não possuir um passaporte válido.

A notícia de que o suspeito já estava no radar das autoridades coloca mais pressão sobre a chanceler Angela Merkel. A líder da Alemanha tem enfrentado críticas dentro de seu próprio partido por sua política para os refugiados. Em menos de um ano, a chanceler deve tentar a reeleição. Merkel endureceu nos últimos meses a postura inicialmente mais liberal em relação aos refugiados, mas ainda assim os críticos desejam outras medidas para restringir o fluxo de pessoas. Fonte: Dow Jones Newswires.Leia mais:
Tunisiano é procurado após ataque com caminhão em mercado de Natal de Berlim
Estado Islâmico reivindica ataque com caminhão que matou 12 em Berlim
Suspeito de dirigir caminhão que atacou feira em Berlim é liberado
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por