Chile concede asilo político a cinco venezuelanos

Estadão Conteúdo
22/08/2017 às 14:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:12
 (Leo RAMIREZ/AFP)

(Leo RAMIREZ/AFP)

O Chile concedeu asilo político a cinco venezuelanos que foram ameaçados pela Suprema Corte, após terem sido nomeados para o tribunal pelo Congresso, que é controlado pela oposição.

O ministro de Relações Exteriores, Heraldo Muñoz, anunciou nesta terça-feira (22)  que os juízes que procuraram refúgio na embaixada chilena em Caracas terão permissão para residir no Chile. O governo chileno pediu ao presidente Nicolás Maduro que os deixasse sair do país.


O congresso venezuelano nomeou 33 novos juízes para a Suprema Corte no fim de julho, mas o tribunal disse que eles usaram poder ilegalmente e que os juízes enfrentariam as consequências.

A Assembleia Constitucional da Venezuela, que é alinhada com o governo de Nicolás Maduro, aprovou um decreto, na última sexta-feira, para assumir o poder do Congresso e aprovar legislações sobre assuntos considerados importantes. Dezenas de governos estrangeiros se recusaram a reconhecer a Constituinte venezuelana, que tem como missão escrever uma nova Constituição para o país. Fonte: Associated Press.Leia mais:Chanceler venezuelano chama presidentes do Brasil e do Paraguai de 'imorais'
Maduro deve convocar reunião mundial contra Trump e em apoio à constituinte
Fortes chuvas deixam quatro mortos e várias pessoas desaparecidas na Venezuela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por