EUA deve revisar acordos comerciais com todos os países, incluindo Brasil

Estadão Conteúdo
21/02/2017 às 17:54.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:39

O governo dos Estados Unidos pretende revisar os acordos comerciais do país com todas as nações, incluindo o Brasil, afirmou o secretário de Imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, em coletiva de imprensa nesta tarde.

Ao ser questionado sobre o que a administração do presidente dos EUA, Donald Trump, pensa dos acordos bilaterais com o Brasil, Spicer respondeu que o governo norte-americano "celebra" o relacionamento entre os dois países, mas que a nova administração fará uma reavaliação de todos os acordos comerciais dos EUA com outras nações.

Spicer ainda evitou falar sobre as questões políticas atuais do Brasil e disse que somente o Departamento de Estado pode tratar do tema.

Ainda na coletiva, o secretário de Imprensa voltou a afirmar que o governo espera divulgar um plano fiscal "nas próximas semanas", mas não entrou em detalhes. Trump já havia falado que o governo divulgaria o aguardado plano há duas semanas.

Spicer também comentou sobre a viagem do vice-presidente, Mike Pence, para a Europa, na última semana, que salientou a importância dos membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) cumprirem suas obrigações comerciais. "Somos um dos únicos países da OTAN que cumpre as regras comerciais do grupo", declarou.

Leia mais:
General é novo conselheiro de Segurança Nacional de Trump
Milhares de manifestantes protestam contra Trump durante feriado nos EUA
Parlamento do Reino Unido discute visita de Trump ao país em meio a protestos

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por